construímos chapéus de cozinheiros com recortes e colagens de panfletos publicitários de supermercados - selecionámos o que mais gostámos, com cartolina e guardanapos construímos o "Chapéu de cozinheiro/a".
Provámos frutos diversos (com a colaboração das famílias).
Fomos cozinheiros na confeção do almoço, pizza.
Na sequencia da importância deste tema combinámos ir conhecer a horta da nossa escola.
"Sabiam que temos uma horta na nossa escola?"
Identificámos legumes e árvores de frutos;
...couves, alfaces, aboboras, tomateiros, pimentos, figueiras, laranjeiras, nespereiras, videiras, laranjeiras e muito mais...
Combinámos voltar e entre todas as salas ajudar a cuidar da horta, com o objetivo de promover e valorizar uma alimentação diversificada e saudável ... « de onde vêm os nossos alimentos?» - na nossa horta todos estão identificados.
Também apanhámos diferentes folhas caídas no chão,
na sala guardámos entre as paginas de uma antiga lista de números
de telefone, para secarem,
passámos as folhas pela tinta colocámos no papel,
a relembrar,
técnicas de expressão plástica,
a estampagem com diferentes materiais; da natureza.
para as texturas das folhas ficarem bem impressas no papel,
também passámos com um rolo de madeira,
texturas;
e como disseram alguns meninos, "maravilhoso" mas é preciso
ter muita concentração e praticar muito para usar esta técnica e as texturas ficarem bem aplicadas na folha de papel.
Sem comentários:
Enviar um comentário